Diurético causa Potássio Baixo? Sim, alguns diuréticos diminuem o potássio no sangue. Os Diuréticos são comumente usados ​​para tratar a pressão arterial alta (hipertensão), porque eles diminuem a pressão arterial, ajudando seu corpo a eliminar o sódio e a água através de sua urina. No entanto, alguns diuréticos também podem fazer com que você elimine mais potássio na sua urina. Isso pode levar a baixos níveis de potássio no sangue (hipocalemia).

potassio-baixo-diuretico-furosemida

Os sinais e sintomas de hipocalemia incluem:

• Fraqueza ((MayoClinic))
  • Fadiga
  • Cãibras musculares
  • Prisão de ventre
  • Problemas com o ritmo cardíaco (arritmias)

Como escolher seu Medidor de Pressão?

Quais diuréticos podem baixar o potássio no sangue?

Grande parte dos diuréticos podem baixar os níveis de potássio no sangue:

Nem todos os diuréticos causam esse problema. Os diuréticos poupadores de potássio não diminuem os níveis de potássio. Estes incluem espironolactona (Aldactone) e Triantereno.

Além disso, alguns medicamentos para tratar a pressão arterial elevada podem realmente aumentar os níveis de potássio no sangue. Entre estes estão inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA), bloqueadores dos receptores da angiotensina II (ARA) e inibidores da renina.

O tratamento de baixo teor de potássio pode incluir:

• Aumentando o potássio em sua dieta
  • Tomar suplementos de potássio
  • Mudando para um diurético poupador de potássio

Se você estiver tomando um inibidor da ECA com um diurético e obtendo bastante potássio em sua dieta, mas seu nível de potássio ainda é baixo, seu médico pode recomendar mais testes para ajudar a identificar a causa subjacente.