google.com, pub-4379855849485668, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Pressão baixa após medicação de pressão é uma complicação que pode ocorrer com qualquer paciente que inicia o tratamento da sua hipertensão arterial. Veja o que fazer!

Pressão baixa após medicação

Veja a dúvida de Nailma souza:

Sempre tive pressão alta, mas ao mudar de estado ela esta sempre baixa e oscilando mais pra baixa. o que pode ser. Ultimamente minha pressão só esta baixa 10/6cmHg  9/5cmHg  fico muito preocupada isso e bom ou ruim pra quem eh hipertensa?? Uso Benicar/hct 40/25 as vezes ainda tomo a metade comedo.

Em edição.

Qual é a meta de pressão arterial com as medicações?

Quando um médico inicia o tratamento para a Pressão alta, sua meta é ter uma pressão em torno de 130/80mmHg – idealmente, abaixo de 140/90mmHg.

Enfim, a pressão mais baixa com a menor quantidade de medicação.

Entretanto, essa situação pode oscilar dependendo da resposta que o paciente tem. Daí, ajustes finos são necessários.

Pressão baixa após medicação?

Pressão baixa após medicação: Quando a pressão arterial baixa demais, o médico precisa baixar a dose da medicação ou trocar o medicamento para um droga mais leve e mais fraca.  As medicações mais potentes podem ser trocadas por outras.

Sobre a Pressão Alta:

E se a pressão não baixar…?

Na primeira opção acima, quando Pressão baixa após medicação, o médico ajustará a dose.

De forma oposta à questão anterior, quando a pressão não abaixa, o médico precisa aumentar a dose ou acrescentar nova medicação.

Leia Mais…

Pressão 90/50mmHg é baixa demais?

Sim, é baixa demais e nesse caso, realmente você está com Pressão baixa após medicação de pressão. Nessas situações, o paciente deve procurar o seu médico para ajustar a dose.

Leia Também: