As queixas de Arritmia no coração e de Infarto do Miocárdio são diferentes, mas muitos pacientes ainda confunde – pontada no peito: é infarto ou arritmia? A verdade é que não é um resposta fácil para quem está sentindo qualquer um desses sintomas. Veja Mais…

pontada no peito
Temos recebido muitas dúvidas em nosso blog, como esta do Geraldo Junior.
Tenho 36 anos tenho pressão alta , tomo atenolol 50mg , as vezes sinto um desconforto no peito esquerdo, um (peso), e as vezes pontadas, isso não acontece todos os dias, as vezes me acordo com um pouco de falta de ar. Ultimamente isso tem se tornado mais frequentes, o que pode ser?
Nessa pergunta, podemos observar duas frases principais, que coloquei em negrito: desconforto no peito esquerdo e Pontadas
Esse artigo foi dividido em quatro partes para facilitar a sua leitura:
- Parte I – Dor no Peito: 19 causas importantes e Graves! Causas Cardíaca
- Parte II – Dor no Peito: 19 causas importantes! Causas Pulmonares.
- Parte III – Dor no Peito: 19 causas importantes! Causas Gastro-Intestinais.
- Parte IV – Dor no Peito: 19 causas importantes! Causas Músculo-Esqueléticas e outras.
- Parte V – Três tipos de dor no peito que NÃO VÃO te matar!
Pontada no peito – De quê se trata?
A pontada no peito está mais associada à Arritmia cardíaca – um conjunto de doenças do coração que ocorrem quando o coração sai / muda o seu ritmo normal de batimentos.
Os sintomas mais comuns sintomas são palpitações ou “batedeiras”, desmaios e tonturas. Em outros casos, podem apresentar confusão mental, fraqueza, pressão baixa e dor no peito. Mas, muitas vezes, as arritmias cardíacas não provocam sintomas, sendo uma doença silenciosa e, por isso, perigosa. Em casos graves, pode ocorrer parada cardíaca, que pode levar à morte súbita.
Desonforto no peito – De quê se trata?
Já o desconforto no peito pode estar relacionado às doenças do infarto – causadas pelas obstruções nas artérias do coração e ligadas ao infarto.
Leia mais:
- Infarto do Miocárdio – o quê é e como tratar?
- Desconforto no peito.
- Doenças do Coração – Um manual completo.
Leia Também:
- Doenças Cardíacas – 6 dicas para evitar!
- Doenças do Coração – Como Prevenir? Manual Completo!.
- Dieta do Coração Saudável – 8 passos para prevenir doenças do coração.
Porém, antes do desespero…
Antes de se desesperar, é importante procurar o seu médico, pois só ele será capaz de avaliar melhor a dor que você, leitor, está sentindo. Um paciente mais jovem, menor que 40 anos, tem menor chance de ter infarto do que um outro paciente de 60 anos. Evite fazer diagnósticos pela internet e procure seu médico.
Abraços.
Trackbacks/Pingbacks